Um candidato a vereador do Partido Liberal (PL) atropelou um militante do Partido dos Trabalhadores (PT) durante uma manifestação política no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, nesta quarta-feira (2).
Após o ocorrido, o Secretário de Segurança Pública (SSP) de Sergipe determinou, nesta quinta-feira (3), que o atropelamento seja tratado como uma tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o relato no boletim de ocorrência, por volta das 20h, o candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana, conhecido como “Flávio da Direita Sergipana”, obstruiu propositalmente a passagem da carreata.
Neste momento, o militante Charles Belchior dirigiu- se ao motorista do veículo. Em seguida, o motorista acelerou o veículo e atropelou Charles imprensando-o contra outro veículo, fraturando sua perna esquerda e arrastando-o sobre o capô do carro, de acordo com relato.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o militante foi levado sobre o veículo até o bairro Conjunto Orlando Dantas, onde o carro parou em frente à 4ª Delegacia Metropolitana e, em seguida, saiu do local.
A candidata à prefeitura de Aracaju, Candisse Carvalho (PT), afirmou em suas redes sociais que durante a carreata ‘Aracaju na Medida Certa’, Charles Belchior foi atropelado por um veículo que invadiu o ato de campanha e foi arrastado por cerca de dois quilômetros, mesmo diante dos pedidos de socorro da vítima.
“Ele invadiu nossa carreata mostrando carteira de trabalho, chamando a gente de vagabundo e aí jogaram, pelo que me relataram, jogaram objetos no nosso carro, jogaram uma tornozeleira eletrônica”.
Em um vídeo, o candidato a vereador Flávio de Oliveira Rodrigues (PL) afirmou que durante o episódio, um dos militantes subiu no capô do carro da equipe e impediu que saíssem do local.
“Passou a carreata de Candisse, nós mostramos a carteira de trabalho para ela, uma parte da equipe dela, não vou generalizar, mas uma parte da equipe dela violenta, impediram que nós saíssemos do Augusto Franco, afirmou o candidato”.
A candidata à prefeitura disse ainda que o militante fraturou a perna e o joelho esquerdo e foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe. Ele passou por procedimento cirúrgico e está sem previsão de alta.
Charles explicou o ocorrido em um vídeo e afirmou que o vereador andava em alta velocidade e bateu em outros carros e um canteiro no momento do ocorrido.
“Fiz uma cirurgia ontem à noite […] vou passar mais uns 10 no hospital para fazer outra cirurgia, porque na veia aorta passou um pouquinho de nada para pegar, se pega na veia aorta eu ia ter que amputar a perna”, disse Charles.
A reportagem entrou em contato com o Partido dos Trabalhadores e com o Partido Liberal e aguarda retorno sobre o ocorrido.