DataVox acerta resultados de eleições da OAB-PB e OAB-DF em pesquisas internas e consolida credibilidade

O Instituto de pesquisa DataVox mais uma demonstrou precisão ao acertar os resultados das eleições para as presidências das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba e no Distrito Federal, após realizar pesquisas de consumo interno para ambas as instituições.

Na Paraíba, Harrison Targino, presidente da OAB-PB, foi reeleito para o triênio 2025-2027, com 50,32% dos votos, totalizando 4.704 votos, o que representa a maior votação da história da Seccional. O pleito ocorreu nesta terça-feira (19), em João Pessoa e nas 11 Subseções espalhadas pelo estado, mobilizando 9.560 advogados. Targino, que concorreu pela Chapa 11, obteve uma vantagem de 479 votos sobre o segundo colocado, Paulo Maia, que somou 45,51% dos votos (4.225 votos).

O Instituto DataVox havia realizado uma pesquisa de consumo interno junto à OAB-PB, que apontava a reeleição de Harrison Targino com uma diferença significativa em relação aos demais candidatos, acertando o prognóstico de forma precisa.

Já no Distrito Federal, Paulo Maurício, conhecido como Poli, foi eleito presidente da OAB-DF, no domingo (17), com 11.610 votos, equivalentes a 41,37% dos votos válidos. Poli, que já havia exercido o cargo de tesoureiro da seccional entre 2019 e 2021, e atualmente ocupava a secretaria-geral, venceu com a Chapa 01 – “OAB para Todos”, superando outros quatro concorrentes. A diferença entre Poli e o segundo colocado, na Chapa 10, “Ordem com Mais Voz”, foi de 2.901 votos, com 8.609 votos (30,67%).

Assim como na Paraíba, a pesquisa de consumo interno do Instituto DataVox, realizada para a OAB-DF, acertou a vitória de Poli, antecipando o resultado com precisão.

O sucesso das pesquisas realizadas pelo Instituto DataVox em ambas as eleições reforça a precisão e confiabilidade da empresa, que tem se destacado no cenário de pesquisas eleitorais, ajudando a antecipar resultados importantes para instituições como a OAB, com forte respaldo nas seccionais da Paraíba e do Distrito Federal.

 

PB Agora