Cássio sai em defesa de Aécio Neves e profetiza: Senado Federal vai derrubar decisão do STF

Vice-presidente do Senado e autor de várias postagens defendendo o combate a corrupção, o senador Cássio Cunha Lima assumiu ontem o protagonismo na defesa do colega tucano Aecio Neves, afastado do mandato e obrigado a recolhimento noturno por decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal.

O paraibano fez duas previsões ao blog do Josias, da Folha de São Paulo:

A primeira delas é que o Senado será obrigado a se manifestar sobre a decisão do STF.

A segunda é que essa manifestação será no sentido de derrubar a determinação dos ministros do Supremo.

“O que houve foi a decretação da prisão de um senador. Algo que, pela Constituição, precisa ser obrigatoriamente apreciado pelo Senado”, defendeu Cássio.

“O Supremo impôs a Aecio uma modalidade de prisão chamada tecnicamente de prisão domiciliar albergue. O Senado não pode ignorar”, reforçou o senador paraibano, acrescentando que sente de seus pares um sentimento de remorso em relação a outra prisão de um de seus integrantes: o ex-senador Delcídio do Amaral.

Um remorso que Cássio Cunha Lima aposta que influenciará na decisão do plenário de derrubar a decisão do STF.

CARIRI EM AÇÃO

Com paraiba.com.br/Foto:Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.