A Prefeitura de Camalaú inicia nesta sexta-feira, dia 29 o pagamento de todos os servidores público municipais, e pelo nono mês seguido, a prefeitura paga os servidores dentro do mês trabalhado, uma das bandeiras levantada pelo chefe do executivo municipal Sandro Môco, durante a campanha, de que essa ação seria uma das missões frente à prefeitura, e que desde janeiro está sendo cumprida regularmente.
Para o prefeito Sandro Môco, essa é mais uma vitória da administração pública, que vem de encontro com o plano de governo e com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O que é assegurado por lei, é que o salário seja pago até o dia 05 de cada mês, mas como os gastos estão sendo regulados e que a folha está dentro do orçamento, é justo reconhecermos o trabalho desses servidores, que fazem o que podem para que a máquina púbica não pare”, frisou o prefeito.
De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Marcus Montenegro Aquino, é uma determinação do prefeito, que os servidores recebam dentro do mês trabalhado. “O prefeito Sandro tem buscado meios, para que a prefeitura possa cumprir com esse papel, o de manter o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, sabemos que em muitos municípios e até em alguns estados a realidade não é essa, mas graças ao empenho do prefeito e sua equipe, pelo nono mês, os servidores estão recebendo dentro do mês trabalhado, isso é mais que uma justiça, é um reconhecimento pelos relevantes serviços que cada servidor tem prestado ao município”, lembrou o Secretário.
O prefeito Sandro informou que todos servidores receberão nesta sexta-feiras seus salários diretamente nas suas contas bancárias, injetando cerca de meio milhão de reais, fortalecendo a economia no comércio local e garantindo que os servidores mantenham suas contas em dia.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.