O clima no PSD da Paraíba segue turbulento após a recente mudança no comando estadual da legenda. Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, tornou-se o segundo gestor municipal do dia a anunciar oficialmente sua saída do partido. A decisão foi motivada pela insatisfação com a ascensão de Pedro Cunha Lima à presidência da sigla no estado, substituindo a senadora Daniella Ribeiro.
Marcos Freitas, que foi eleito duas vezes consecutivas pelo PSD, em 2020 e reeleito em 2024, afirmou que já arrumou as malas e está em busca de uma nova legenda. Embora ainda não tenha anunciado para qual partido deve migrar, ele garantiu que não permanecerá no PSD sob a nova liderança.
“Não concordo com os rumos que o partido tomou. Com todo respeito ao novo presidente, mas minha trajetória política no PSD foi construída com outra direção. Agora é hora de seguir um novo caminho”, declarou o gestor.
Freitas ingressou no partido ainda sob o comando do ex-deputado federal Rômulo Gouveia, a quem chamou de “eterno presidente” e uma das figuras mais influentes em sua trajetória política. A saída do prefeito representa mais uma baixa para a legenda, que passa por um processo de reestruturação interna desde a saída de Daniella Ribeiro da presidência.
O primeiro prefeito que anunciou saída do PSD foi o prefiro de São Domingos do Cariri, Onildo Lindberg.
CARIRI EM AÇÃO
Blog do Bruno Lira