Uma mulher de 36 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 17, sob a suspeita de envenenar um ovo de Páscoa que levou à morte um menino de 7 anos na cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A mãe e o irmão adolescente do menino também comeram o chocolate e continuam internados na UTI de uma unidade de saúde local.
De acordo com a polícia, a suspeita é uma ex-namorada do atual companheiro da mãe das crianças. Ela teria enviado o chocolate como um presente, junto de um bilhete que desejava “com amor, Feliz Páscoa”, na noite da quarta-feira, 16.
Ela foi detida em um ônibus interurbano, na cidade de Santa Inês, onde mora, pela Polícia Civil em uma ação conjunta com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que segue ouvindo testemunhas para elucidar completamente o caso.
O corpo do menino de 7 anos foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, e a polícia aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte. Além disso, a Polícia requisitou ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (ICrim) a coleta de material para análise laboratorial das vítimas que permanecem hospitalizadas
Mototaxista
“Ela (a mãe) recebeu esse ovo de Páscoa como se fosse uma encomenda. Ela estava na residência dela, um mototáxi chegou e entregou (o chocolate). Logo depois, alguém ligou para ela e perguntou se ela havia recebido. Ela questionou quem era (mas a pessoa não respondeu) e tinha um cartão de ‘Feliz Páscoa’”, disse o irmão da vítima e tio das duas crianças em entrevista a um veículo local de imprensa nesta quinta-feira 17.
O menino mais novo foi quem primeiro comeu e começou a passar mal. De acordo com o tio, ele chegou a espumar pela boca. A mãe teria tentado socorrê-lo e começado a passar mal também. Os três chegaram a ser intubados na unidade intensiva de tratamento (UTI) de um hospital local, mas o menino mais novo não resistiu e morreu.