Ex-prefeito de Sumé se defende de condenação em processo das ambulâncias

Após divulgação da condenação pelo juiz federal da 11ª Vara da Justiça Federal, primeira instância, o ex-prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto (doutor Neto), declarou que irá recorrer da decisão por considerar que a mesma está completamente equivocada.

Sobre o mesmo fato (caso das ambulâncias), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região já inocentou doutor Neto na Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa nº 0005202.39.2008.4.05.8200.

O próprio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já fez análise do processo de licitação da compra da ambulância e entendeu que não houve nenhum tipo de sobre preço na aquisição do veículo de Sumé.

Doutor Neto sequer comprou a ambulância, apenas homologou o processo licitatório e o veículo foi adquirido em conformidade com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde em harmonia com a Metodologia do Tribunal de Contas da União.

Outros prefeitos do país já foram absolvidos pelo mesmo fato e assim doutor Neto confia que com ele não será diferente ao recorrer da decisão, tendo em vista que o mesmo apenas prestou um relevante serviço ao município adquirindo uma ambulância que desde então vem salvando vidas da população.

CARIRI EM AÇÃO

Com Assessoria  /Foto: Google 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.