O paraibano Arthur Dantas, de 11 anos, atleta de saltos ornamentais, já está se preparando para um novo desafio. Em novembro, o jovem participa do Campeonato Brasileiro Infantil, que será disputado em Brasília. O garoto espera trazer uma medalha para o estado, o que acabou não acontecendo na última competição que disputou, no fim do mês de setembro.
O quarto lugar no Pan Americano Junior, na plataforma de 5m acabou frustrando um pouco Arthur, mesmo sendo a sua estreia em uma competição internacional e pela delegação da Seleção Brasileira da modalidade.
Segundo o atleta, poucos pontos tiraram ele da medalha de bronze. “Por poucos pontos eu não voltei com a medalha para mostrar para todo mundo o esforço muito grande que meus pais fizeram para eu ir. Por isso eu queria voltar com a medalha, para mostrar que valeu a pena”, lamentou.
Apesar da frustração pessoal, o resultado foi interessante. Essa é a avaliação do técnico de Arthur, Edmundo Vergara, que não viajou para a competição porque não conseguiu nenhum patrocínio. O treinador avaliou a estreia do garoto de forma positiva e ressaltou as dificuldades que ele teve.
“O atleta fica mais confiante (com o técnico perto). Então uma competição dessa com certeza ele estava mais nervoso, mais preocupado. Eu vi os saltos dele e percebi que ele errou poucas coisas. Coisas que poderiam ter sido melhores. Estar com o técnico no lado é bem diferente”, explicou.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio/Foto:Divulgação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.