Adailsinho dar exemplo e cria agenda positiva para Gurjão

O atual presidente da Câmara de Gurjão e presidente do PSB local, Adailsinho Queiroz, desde que assumiu o mandato de vereador vem fazendo um diferencial e dando exemplo como parlamentar, propondo e sugerindo pautas para que o município possa continuar se desenvolvendo.

Além da agenda positiva voltada para o desenvolvimento de Gurjão, o parlamentar tem investindo na transparência pública das ações da Câmara Municipal e de todos os seus colegas vereadores, a exemplo disso, foi a criado um novo Portal da Transparência, as sessões têm sido transmitidas ao vivo pela página na Câmara e do site Cariri em Ação no Facebook, divulgando assim, a atuação dos parlamentares.

Adailsinho informou que para aproximar mais ainda a Câmara à população, já no início do primeiro semestre de 2018 as sessões itinerantes serão iniciadas.

Outra ação do presidente Adailsinho será apresentada através de resolução, nestas próximas reuniões. Trata-se do projeto que cria o Parlamento Mirim, no âmbito municipal, objetivando incentivar os jovens do município a se organizarem como sociedade civil e participarem da vida política da cidade. O projeto será apresentado e analisado pelas Comissões Permanentes e depois colocado em votação.

Vale destacar que durante esta última sessão realizada na noite desta sexta-feira, dia, Adailsinho preocupado em aumentar a receita para o município requereu em caráter de urgência, uma solicitação ao prefeito Ronaldo para que o mesmo envie um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, sobre a regularização do Imposto Sobre Serviço (ISS).

O presidente informou que o Congresso Nacional derrubou os vetos à Lei do Imposto Sobre Serviço (ISS), de competência dos municípios, que promove a redistribuição das receitas de cartões de crédito/débito, leasing e planos de saúda (Lei Complementar 157, de 30 de dezembro de 2016). A partir de uma intensa mobilização do movimento municipalista em maio de 2017 o Congresso Nacional derrubou os vetos presidenciais. Por este momento, Adailsinho solicitou com pedido de urgência o envio do projeto de lei, já que cabe ao município editar suas leis, ainda em 2017, para que a redação possa viger a partir de 2018.

Sobre uma denúncia apresentada pelo vereador Robson, de que estaria havendo obstrução da liberação na cidade de Serra Branca, para aumentar a quantidade para Serra Branca, fechando a distribuição para São João do Cariri e Gurjão, prejudicando a distribuição d´água para estes municípios, o presidente Adailsinho se comprometeu em levar ao conhecimento do governo estadual para encontrar uma solução imediatamente, já que a população não pode ficar sendo prejudicada.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.