No afã de demonstrar força e unidade das oposições para 2018, o PSDB, partido do Aécio Neves, amigo-irmão de Cássio Cunha Lima, que diga-se de passagem, oportunamente se afasta do seu amiguinho de Minas, tentou reproduzir uma pretensa força e uma sensação de que todos juntos, as eleições de 18 são favas contadas. Ledo engano.
Esse desespero em reunir o maior número de lideranças do PMDB, PSD e PSDB, deixou latente a preocupação com o provável candidato do governo, João Azevedo.
Senão, vejamos: João Azevedo é Secretário de uma porção de pastas, que definitivamente estão absolutamente atreladas ao desempenho e sucesso do governo Ricardo Coutinho. João Azevedo é um técnico/gestor de mão cheia e comprovadamente competente. João Azevedo tem bom trânsito e aceitação entre políticos. Isso é fundamental pra o fortalecimento e consolidação de qualquer candidatura. João Azevedo tem uma reputação ilibada, livre de qualquer sujeira nesses tempos em que as vísceras da corrupção invadem nossas casas todos os dias. Além disso, existe uma espécie de desengano e revolta generalizada com a classe política, salvo raríssimas exceções. No momento certo virão à tona as “toneladas” (se é que me entendem) de micro obras vendidas como grandiosas e fundamentais pra população.
E por fim, meus caros, o debate. O bom debate. A comparação. O antes e o depois. João Azevedo conhece cada recanto desse estado e todas as ações realizadas em cada município da PB. Fala com a desenvoltura e a propriedade de quem tem ciência das obras estruturantes realizadas nos últimos anos estado à fora.
Jogar pra galera achando que a reunião de um bando de políticos desgastados, denunciados e com ínfima colaboração pra verdadeira mudança na vida das pessoas, seja talvez enganar a si mesmos e desdenhar da inteligência do povo. Estratégias vazias e ultrapassadas não passaram impunes.
Papai Noel não existe e boa parte da população já se deu conta disso.
Em tempo: me chamou a atenção a cara de pau do ainda atual prefeito de Bayeux na foto junto as demais “celebridades”. Mas me chama ainda mais a atenção a banalização do absurdo. Que absurdo.
CARIRI EM AÇÃO
Com Resumo Paraíba/Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.