“Qualquer forma de ditadura até aquelas travestidas de democracia não pode servir para a sociedade”, disse o governador Ricardo Coutinho, na manhã desta quarta-feira (13), durante solenidade em que recebeu o Relatório Final da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba.
Ricardo destacou que o relatório dialóga com gerações e que a ditadura não é apenas a tomada de poder por um seguimento, mas quando se nega os direitos elementares da pessoa humana.
A Comissão foi criada com o objetivo de investigar crimes de violação dos direitos humanos praticados por agentes públicos contra paraibanos, durante o período da Ditadura Militar.
“O Brasil tem que apreender para não reproduzir, como está reproduzindo muita coisa nos tempos de hoje do ponto de vista da intolerância, do ódio, racismo, segregação, enfim tantas mazelas que estamos acompanhando”, lamentou.
CARIRI EM AÇÃO
Com WSCOM/Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.