O presidente Michel Temer foi submetido a uma intervenção cirúrgica de pequeno porte – uretrotomia interna -, realizada sem intercorrências, na tarde desta quarta-feira (13), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Ele foi internado no início da tarde com um quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral, segundo boletim médico.
De acordo com o hospital, o tempo de recuperação é de até 48 horas. O presidente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.
A agenda de Temer prevista para hoje à tarde foi cancelada. Pela manhã, Temer recebeu parlamentares e prefeitos para tratar da reforma da Previdência.
Cirurgia
Temer foi submetido em outubro a uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretal. O presidente foi internado no Sírio-Libanês com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema havia sido descoberto no dia da votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, quando o presidente foi internado no Hospital do Exército após sentir-se mal e foi constatada a obstrução urológica.
Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter através da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina.
CARIRI EM AÇÃO
Com Agência Brasil/Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.