A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública de Administração Penitenciária (SSPAP) de Goiás encaminhou nota na manhã desta terça-feira (2/1) para negar boatos sobre as condições dos detentos no Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, palco de rebelião na última segunda-feira (1º/1).
Segundo informação do órgão, os detentos não sofrem com falta de comida e todas as refeições são servidas normalmente. A nota informa que o problema de falta de água, outra reclamação dos presos, foi pontual, apenas na segunda-feira, e que foi solucionado pela Saneago.
Além disso, a superintendência afirma que realiza campanhas para manter a saúde dos detentos em dia e que realizará novos trabalhos para detectar e eliminar possíveis problemas de coceiras.
Está marcada para esta terça-feira (2) uma coletiva de imprensa com o superintendente executivo de Administração Penitenciária, tenente-coronel Newton Castilho, para esclarecer as circunstâncias da rebelião.
Nove presos morreram e 14 ficaram feridos depois que detentos que estavam na ala C, invadiram as alas A, B e D. Durante o confronto, os internos chegaram a incendiar a unidade prisional. Foi preciso a ação do Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio. Por volta das 16 horas, o presídio foi retomado pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
CARIRI EM AÇÃO
Com R7/Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.