Batalhão Ambiental fecha mais um abatedouro clandestino na Capital; é o segundo somente hoje

Policiais do Batalhão Ambiental fecharam na tarde desta sexta-feira (5) mais um abatedouro clandestino de animais. O fato aconteceu na Comunidade Taipa, no conjunto Costa e Silva, em João Pessoa. Este segundo caso somente hoje na Capital. O primeiro  foi no bairro Colinas do Sul.

De acordo com o Major Lucas, comandante do Batalhão, a polícia chegou até o local após receber denúncias anônimas dos moradores. No momento em que a polícia chegou ao local, um animal tinha acabado de ser abatido e vários outros estavam mortos.

Ainda segundo a polícia o dono do estabelecimento foi detido e levado para a Central de Polícia. A pena para o crime é de 3 meses a um ano de detenção. “A multa vai de R$ 500 a R$ 10 milhões e pode caracterizar maus tratos porque o pessoal usa métodos para o abate contra a norma instituída pelo Ministério da Agricultura”, explicou o major Lucas. O local não tinha licença para funcionar e os animais eram abatidos sem quaisquer condições de higiene o que pode trazer sérios riscos à saúde da população.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paulo Cosme /Foto: Reprodução google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.