Um policial militar da cidade de Itaporanga, a 420 km de João Pessoa, está chamando atenção nas redes sociais com vídeos gravados declamado poesias sobre os percalços e dificuldades enfrentados diariamente pelos agentes de segurança na Paraíba e no Brasil.
Jackson Figueiredo é recém-formado do último concurso de policiais da cidade e tem três meses como policial. Antes de ser um agente da lei, ele era professor de Geografia e revelou que é um grande admirador de poesias, no entanto não se considera um poeta.
“Sempre admirei os poetas e os emboladores e admirador da poesia. Não me considero um poeta. Sou apenas um rapaz que faz rima; estou longe de ser um poeta”, disse Jackson.
De acordo com o policial, o motivo pelo qual ele faz os vídeos, que são sucesso nas redes sociais, não deixa de ser uma forma de revolta pela atual situação que a segurança pública, assim como a saúde e a educação, são tratadas no Brasil. Ele revela que essa foi a forma encontrada para chamar a atenção da sociedade e dos governantes.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio/Foto: Reprodução arquivo pessoal/instagram /jacksonfigueired0.
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.