Após passar uma temporada emprestado para a Ponte Preta e ser considerado moeda de troca pela diretoria do Corinthians, o atacante Lucca voltou a defender o clube paulista no sábado, em Orlando. Ele foi um dos 12 reservas que entraram no segundo tempo da partida contra o Rangers, da Escócia, e amargaram uma goleada por 4 a 2, de virada.
Com a voz mansa ao final da partida, Lucca corrigiu o discurso de que não estava feliz no Corinthians. O jogador esperava ter sido aproveitado pelo técnico Fábio Carille já no empate por 1 a 1 (com vitória por 5 a 4 nos pênaltis) com o PSV Eindhoven, no primeiro compromisso da Copa Flórida, e não gostou de ser considerado descartável pela diretoria há até pouco tempo.
“Quero permanecer. Já conversamos. Estou satisfeito e vou buscar o meu espaço com respeito por todo o mundo”, disse Lucca, afirmando estar em sintonia com o seu comandante. “Tive uma conversa franca com o Carille, olho no olho. Ele me deu total confiança. Vamos seguir em frente com respeito por todo o mundo”, repetiu.
A primeira impressão do atacante em ação, no entanto, não foi positiva. Lucca e os demais reservas do Corinthians foram muito mal diante do Rangers. “Apesar de serem os meus primeiros minutos no ano, pude me movimentar bem”, argumentou. “Infelizmente, não conseguimos manter o padrão da primeira etapa. O Ranger foi superior, mas todo o mundo tentou”, concluiu.
O primeiro jogo oficial do Corinthians em 2018 será justamente contra o ex-clube de Lucca, rebaixado no Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta-feira, o time da capital estreará no Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, no Pacaembu.
CARIRI EM AÇÃO
Com Gazeta Esportiva/Foto: Divulgação/Florida Cup
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.