O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta segunda-feira (29), em entrevista durante solenidade no Palácio da Redenção, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está desesperado, ao rebater as declarações do tucano de que Ricardo não se afasta do Governo do Estado porque “não confia” na vice-governadora Lígia Feliciano.
“Se eu não confiasse na vice-governadora, ela não acompanharia o Governo como ela acompanha, evidentemente”, disse Ricardo.
Ricardo disse que o senador está desesperado porque não tem para onde correr. “Ele sabe que vai ter que responder ao povo da Paraíba pelas suas posições lá em Brasília, ele vai ter que responder ao povo da Paraíba por que conspirou, porque nesse processo todo teve gente que votou em função do partido, em função inclusive da própria crença que a mídia criou, mas tem gente que conspirou, tem gente que estava nas madrugadas, com uísque tarja preta, bolando as coisas para saber como é que se derrubava um governo”, afirmou o governador, lembrando o processo de impeachment de Dilma Rousseff.
De acordo com Ricardo, Cássio “fez um mandato de perseguição ao Estado”, e articulou para que o governo federal tirasse os recursos do Viaduto do Geisel. “Por que ele fez essas coisas todas, afinal, ele não é senador de um partido, é senador do Estado”, disse.
O governador tem sido questionado se vai deixar o Governo do Estado para concorrer ao Senado, mas o socialista não está disposto a antecipar isso. Ricardo disse que não vai colocar a carroça na frente dos bois, apesar das declarações de Cássio. “E ele vai ficar esperando para depois ele decidira a sua vida”, ironizou Ricardo. “Na verdade, na verdade, o que ele está dizendo é que está morrendo de medo das eleições”, afirmou Ricardo.
Durante a entrevista, Ricardo preferiu não dar declarações sobre “especulações” acerca de suposto encontro de reaproximação entre ele e o senador José Maranhão. “Se nós vamos conversar ou não, só o futuro dirá”. Contudo, descortinou elogios ao ex-governador. “Eu apenas disse e continuo a dizer que no leque de políticos, o senador José Maranhão é um político que passou pelo Governo do Estado e tem o que mostrar. Tem gente que passou pelo Governo do Estado e, se você procurar, é como procurar agulha em um palheiro, não encontra nada”, disse.
Quanto a possibilidade de aliança com Luciano Cartaxo, Ricardo disse que não tem respostas a isso porque não vive de especulação e o comandante do seu campo político é João Azevedo, pré-candidato ao Governo do Estado.
CARIRI EM AÇÃO
Com Clik PB/Foto: Aline Lins
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.