A partir do mês de abril, depois das desincompatibilizações do governador Ricardo Coutinho, da Vice-governadora Lígia Feliciano e do Presidente da Assembleia Gervásio Maia, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro poderá ser o novo governador da Paraíba.
A notícia “caiu” como uma bomba nos meios de comunicação do nosso Estado.
Para que tudo isso se torne realidade, o governador Ricardo Coutinho está montando uma verdadeira engenharia política, jamais vista em nosso Estado. O que se percebe é que o seu desejo de se afastar do Palácio da Redenção para uma disputa eleitoral, passa, inicialmente, em saber com quem ficará o comando do governo do Estado, já que precisa de alguém que tenha a confiança do grupo socialista e que possa dar continuidade ao seu projeto político-administrativo.
Pelo que se observa, a engenharia do governador Ricardo Coutinho seria mais ou menos assim: A Vice-Governadora, Dr. Lígia Feliciano, renunciaria ao cargo atual, pelo menos, um dia antes do governador Ricardo Coutinho anunciar seu afastamento; ou seja, dia 06 de abril. Caso isso venha a ocorrer, o governador pode sair no dia 07 de Abril, que é o prazo final para a desincompatibilização.
Na Assembleia Legislativa, o Presidente Gervásio Maia renunciaria à presidência do Poder Legislativo, pois é um eventual candidato a Deputado Federal.
Com isso, o deputado João Bosco Carneiro Júnior assumiria a presidência da Assembleia Legislativa, realizando uma eleição indireta para a escolha de um governador “tampão”, em que poderá ser o próprio deputado Bosco Carneiro o governador eleito da Paraíba.
Mediante o que já vínhamos divulgando, Bosco Carneiro é um parlamentar respeitado e admirado pelos seus pares na Casa de “Epitácio Pessoa”, já que possui bons trâmites junto a seus colegas, além de ser um político da alta confiança do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho.
Aliás, em 2010, na primeira eleição de Ricardo Coutinho a governador, foi o deputado Bosco Carneiro que teve um gesto de grandeza, ao ser o primeiro prefeito paraibano da época a dar apoio à eleição do governador Ricardo Coutinho, enquanto poucos acreditavam em sua vitória.
Se esses fatos vierem a acontecer, ou seja, se porventura Bosco Carneiro realmente assuma o cargo de Governador, a Paraíba ganhará um jovem governador que já administrou Alagoa Grande por duas vezes com um alto índice de aprovação.
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.