O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, afirmou nesta quinta-feira (22) que o órgão já começou a elaborar a lista com gestores que tiveram contas reprovadas para entregar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
As informações servem de subsídio para que a Procuradoria Regional Eleitoral e o TRE indefiram candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa, que considera os julgamentos dos Tribunais de Contas como um dos critérios para decretar a inelegibilidade.
“À Justiça Eleitoral cabe dizer se determinado candidato é inelegível ou não. O Tribunal de Contas apenas fornece essas informações, nós inclusive já estamos preparando, para logo no início do mês de abril fazermos essa comunicação ao TRE. Vamos continuar o nosso trabalho de acompanhamento da gestão”, disse o presidente do TCE ao Rádio Verdade, da Arapuan FM.
Na última lista, entregue em 2016, constavam 607 gestores públicos da Paraíba com contas reprovadas nos oito anos anteriores.
CARIRI EM AÇÃO
Com MaisPB /Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.