O concurso para técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba foi parar na Justiça. Pelo menos sete mandados de segurança já foram impetrados por candidatos que apontam irregularidades na divulgação do resultado. Uma delas é a bacharel em Direito Thayná Analy. De acordo com ela, o edital não teria sido respeitado pela Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (CPCON), que organiza o certame.
Segundo consta na documentação apresentada na Justiça, alguns candidatos que foram eliminados teriam entraram com recurso administrativo. Thayná alegou que tal recurso estaria em total desacordo com as normas previstas no edital, que prevê recursos deveriam ser interpostos pelo site da CPCON. De acordo com Thyaná, estes recursos foram protocolados fisicamente.
O edital prevê ainda que recursos interpostos por meio não previsto nele, não seriam aceitos e nem avaliados. Mas, de acordo com Thayná, não foi o que ocorreu na prática.
Ainda de acordo com a candidata, as pessoas que entraram com o recurso foram as mesmas que teriam se identificado na redação, o que, segundo o edital, previa a nulidade da prova, caso fosse constatado alguma forma de identificação.
Na última quarta-feira (21), foi divulgado o resultado o final do concurso após a análise dos recursos.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio /Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.