O senador Romero Jucá (RR), presidente do MDB, disse neste domingo (4) que o partido deve conversar com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) sobre a possibilidade de ele disputar a Presidência da República pela legenda nas eleições deste ano.
Se quiser concorrer ao cargo pelo partido do presidente, Meirelles, que hoje é filiado ao PSD, precisa mudar de legenda até 7 de abril, mesmo prazo que tem para deixar o posto de ministro caso seja mesmo candidato.
Questionado sobre essa definição, Jucá, que também é líder do governo no Senado, disse à reportagem que isso ainda deve ser conversado com o ministro.
Ele voltou a defender que o MDB tenha candidatura própria ao Palácio do Planalto e não descartou a possibilidade de o presidente Michel Temer disputar a reeleição. Isso dependerá de uma melhora da aprovação do governo pela população.
Jucá esteve no Palácio do Jaburu neste domingo onde discutiu com Temer e com o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) a situação do MDB nas eleições.
Ele apresentou um cenário sobre candidaturas próprias nos Estados e para as vagas que a legenda pretende disputar no Senado.Ao deixar o encontro, o emedebista elogiou o nome de Meirelles dizendo que ele é um dos nomes cotados para concorrer à vaga.
“São vários quadros, muitas pessoas, mas não há fixação de nome”, disse.Jucá disse que Temer é “sempre lembrado” para concorrer ao posto, e enfatizou que o ministro da Fazenda “é um dos responsáveis pelos resultados da economia”.
CARIRI EM AÇÃO
Com Folhapress/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.