A ex-prefeita Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, do município do Conde, foi encaminhada para o Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, após passar por uma audiência de custódia, na tarde da terça-feira (6). Ela foi presa pela manhã suspeita de lavagem de dinheiro e fraudes praticadas contra o erário da cidade. O G1 tentou falar com a defesa da ex-gestora, mas as ligações não foram atendidas.
A prisão aconteceu durante a operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE). O ex-procurador Francisco Cavalcante Gomes, que também foi preso, foi encaminhado para o 5º Batalhão de Polícia Militar após a audiência de custódia.
Segundo a investigação do Gaeco, os denunciados promoveram a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil. Essa quantia retornava em benefício de Tatiana Lundgren e Francisco Cavalcante através da utilização de terceiras pessoas.
Além dos mandados de prisão preventiva a ex-prefeita do Conde e ex-procurador do município, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão. Outras nove pessoas também estão sendo investigadas na operação.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.