A Federação Paraibana de Futebol (FPF) finalmente se posicionou sobre os questionamentos acerca das vantagens para a disputa dos jogos da semifinal da competição estadual. De acordo com o que foi publicado na nota da FPF, divulgada no começo da noite desta quarta-feira, as equipes que acabaram a primeira fase como “campeãs” dos grupos A e B, no caso Campinense e Treze, é que vão decidir a semifinal em casa e ainda com a possibilidade de jogar por dois resultados iguais.
“Na terceira fase no ato da elaboração do agrupamento técnico, como dispõe o artigo 9º do Regulamento, verifica-se uma interpretação disforme entre o conteúdo explicativo e a ordem dos jogos entre as respectivas fases, assim nos confrontos das semifinais prevalecerá os critérios técnicos para a definição do mando de campo considerando a primeira fase. Assim, as agremiações que sagraram-se vencedoras e classificadas como líderes do Grupo A e B da primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol, terão direito ao mando de campo na segunda partida e de jogar pelo empate em pontos ganhos e saldos de gols, na forma especificada no art. 9º, na parte que trata da 3ª fase (semifinal)”, diz parte da nota da FPF.
Apesar dessa publicação, a FPF ainda não se posicionou sobre um outro ponto que vem sendo questionado do regulamento, que fala sobre quais equipes passam da fase de repescagem para a semifinal. Um dos entendimentos que vem sendo propagado é que Botafogo-PB e Sousa, que somaram mais pontos que CSP e Serrano-PB na primeira fase, já estariam classificados direto para a sequência da competição.
Polêmicas à parte, Tigre e Lobo da Serra entram em campo daqui a pouco, a partir das 20h30, para decidir o primeiro confronto da fase de repescagem. Com a vitória por 1 a 0, o Lobo da Serra está apenas a um empate de, teoricamente, se garantir em uma das semifinais do Campeonato Paraibano, enfrentando o Campinense.
CARIRI EM AÇÃO
Com Globo Esporte PB/Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.