Na noite desta sexta-feira, dia 23, a Câmara de Vereadores de Gurjão realizou mais uma reunião, contando com a presença de oito dos nove vereadores, apenas o vereador Gilberto Farias esteve ausente da sessão.
Esteve prestigiando a reunião a diretora da Escola Estadual Juarez Maracajá, a professora Ana Luíza, alunos do educandário e também a ex-secretária de educação, Noelma Farias.
Durante a sessão, os vereadores discutiram e aprovaram três projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, além de vários requerimentos.
O vereador Marcelo Farias apresentou uma solicitação ao Poder Executivo Municipal no sentido de construir um muro e de uma área de lazer no prédio do grupo Escolar Bento Vicente de Souza, que fica localizada na comunidade Mourões, no município de Gurjão.
Diogo Coutinho Ramos apresentou um voto de pesar pelo falecimento da senhora Maria Nunes Bezerra Pereira e um voto de aplauso ao Prefeito Ronaldo Ramos de Queiroz pela decisão de manter o nome da escola estadual recentemente municipalizada, de Major Raulino Maracajá.
O parlamentar ainda apresentou uma propositura solicitando que fosse estudado pela Secretaria de Infraestrutura a possiblidade de reformar e ampliar o prédio da Prefeitura Municipal de Gurjão. Segundo o vereador, o pedido se justifica devido à necessidade de conservação do patrimônio Municipal, além de bem atender a população e acomodar melhor os servidores para que os mesmos possam prestar um serviço de qualidade ao município.
O vereador Júnior Moraes também apresentou um requerimento solicitando do prefeito Ronaldo Queiroz que seja realizada a entrega da documentação dos terrenos doados pelo Poder Executivo aos beneficiários. De acordo com o parlamentar, os mesmos estão precisando das escrituras para poder dar início à construção de casas no local.
Alexsandro Cavalcante (Sandro de Mica) solicitou do prefeito Ronaldo, a instalação de um redutor de velocidade na Rua Severino Borges de Nogueira.
Já o vereador Presidente Adailson Queiroz apresentou voto de aplauso em nome da diretora da escola Estadual Juarez Maracajá, Ana Luiza Henrique Gonçalves Queiroz Coutinho, e em nome de toda a equipe de docentes e também aos alunos Diogo Jacinto dos Santos Pereira, Érick Ryan Pereira de Farias, José Roberto Farias Oliveira Júnior e Rayane Cavalcante Bezerra pela aprovação na primeira fase do Programa Gira Mundo 2018 do Governo do Estado para o intercâmbio em Portugal, Canadá e Argentina.
A segunda propositura apresentada pelo presidente da casa foi endereçada ao presidente da Cagepa, Hélio Cunha Lima. No documento, o presidente solicita a suspensão da cobrança das faturas emitidas pela Cagepa no município de Gurjão no mês de março do ano de 2018, uma vez que, não houve prestação do serviço. A proposta foi subscrita por todos os vereadores e aprovada.
Ainda foi aprovado três Projetos de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo, o primeiro PL institui a criação do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo SIMASE, que é destinado aos adolescentes que praticam ato infracional. O segundo PL, cria um Sistema de Controle Interno da Prefeitura Municipal que será realizado pela Controladoria Municipal CGM, o órgão será destinado a defesa do patrimônio público e estará vinculado a transparência da gestão por meio de atividades do sistema de controle interno de auditoria.
O último PL aprovado na noite desta sexta-feira, foi o projeto de nº 009/2018 que cria a ouvidoria do município de Gurjão. A Ouvidoria será destinada para tratar as demandas da população, ouvindo o povo e suas necessidades, além de acompanhar denúncias relativas à prestação de serviços públicos da administração municipal direta e indireta, tendo como foco as entidades privadas de qualquer natureza que operem com recursos públicos na prestação de serviço à população.
Veja fotos clicando aqui
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.