O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta sexta-feira (23), em Campina Grande, que ficou ‘espantado’ com a decisão de proibir o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, de participar das plenárias do Orçamento Democrático e Empreender Paraíba até o dia 7 de abril. A decisão foi do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Em caso de desobediência, a decisão prevê que João Azevedo pagará multa no valor de R$ 100 mil por cada atividade.
“Eu fiquei espantando com essa decisão monocrática. E mais, eu que sou governador, político com muita honra, e a política é o embate das ideias. Eu não posso falar de futuro? Eu não posso falar de eleições? Como um político não pode falar de eleições?”, indagou o governador.
Ele ainda ressaltou as garantias do Estado de Direito. “Sinceramente, com todo respeito ao desembargador (Carlos Beltrão) e ao TRE, mas eu espero a revisão disso. Nós não podemos estar no Estado de Direito em que ao político não é permitido falar sobre política”, frisou Ricardo, acrescentando que, como governador, quem decide o secretário que participa do ODE é ele.
João Azevedo, que é pré-candidato ao governo pelo PSB, não participou, no final da tarde, em Campina Grande, da plenária do Orçamento Democrático. Ele acompanhou Ricardo Coutinho na entrega de obras e assinatura de ordem de serviço, mas não falou.
CARIRI EM AÇÃO
Com JPB
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.