O presidente da Aesa, João Fernandes, garantiu o abastecimento das cidades do Cariri durante o período em que o projeto de Transposição estiver interrompido em seu eixo leste na Paraíba. Segundo João Fernandes, o Rio Paraíba se manterá perenizado com água que vem do açude de Camalaú, através da abertura de sua comporta.
João Fernandes afirmou em entrevista ao portal De Olho no Cariri que era contra a suspensão da Transposição neste momento e defendeu que as obras nos açudes de Poções e Camalaú se dessem apenas de junho para julho deste ano. Como foi voto vencido, o presidente disse que ficou acertado com o Ministério da Integração que o Rio Paraíba não deixaria de ficar perenizado durante o período das obras de recuperação nos mananciais.
O presidente da Aesa tranquilizou a população do Cariri de que não faltará água para abastecer à região e disse ainda que espera que em no máximo 4 meses o Dnocs conclua os serviços para que o bombeamento da Transposição volte à normalidade.
CARIRI EM AÇÃO
Com De Olho no Cariri/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.