O governador Ricardo Coutinho (PSB) viaja em voo de carreira, nesta segunda-feira (9), para Curitiba, no Paraná. Ele integra a comitiva de gestores nordestinos que fará visita de cortesia ao ex-presidente Lula (PT). O petista se entregou à Polícia Federal no último sábado (7) e passou a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão. Lula foi condenado sob acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso da reforma no tríplex do Guarujá, em São Paulo. O cumprimento da pena foi determinado pelo juiz federal Sérgio Moro, na última quinta-feira (5), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar a concessão de habeas corpus.
A convocação dos governadores foi feito pelo petista Camilo Santana, que comanda o Ceará. Dos nordestinos, apenas o pernambucano Paulo Câmara (PSB) não confirmou a ida a Curitiba no primeiro momento. A ida dele, no entanto, foi confirmada pela deputada estadual Manuela D’ávila (RS) no final da manhã desta segunda-feira. Ela é filiada ao PCdoB e pré-candidata à presidência pela sigla.
“Estamos fazendo uma comitiva de governadores do Nordeste para fazer uma visita de solidariedade ao presidente. O Lula, ao meu ver, foi o maior presidente da história deste País. Ele olhou para o Nordeste e tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza, dando dignidade aos mais pobres”, ressaltou Camilo durante a aula inaugural da 4ª turma da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada nesta manhã na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp)”, disse Santana.
Apesar da prerrogativa de viajar com jatinho do governo, a assessoria de imprensa do Estado disse que Ricardo Coutinho vai para Curitiba em voo de carreira. O ex-presidente Lula cumpre pena em cela da carceragem da Polícia Federal.
CARIRI EM AÇÃO
Com Blog do Suetoni/Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.