O governo sírio e seus aliados se anteciparam a um ataque liderado pelos EUA no sábado e os locais alvo foram evacuados dias atrás graças a um alerta da Rússia, disse um alto funcionário de uma aliança regional que apoia Damasco.
“Nós amortecemos o ataque”, disse a autoridade à agência de notícias Reuters. “Tivemos um alerta prévio dos ataques feito pelos russos… E todas as bases militares foram evacuadas há poucos dias”, disse a autoridade. Cerca de 30 mísseis foram disparados no ataque, e um terço deles foi abatido, disse o oficial. “Estamos realizando uma avaliação dos danos materiais”, acrescentou o aliado.
O presidente sírio, Bashar al-Assad, teve apoio na guerra síria de sete anos pela Rússia, Irã e grupos xiitas apoiados pelo Irã de toda a região, incluindo o Hezbollah, do Líbano.
CARIRI EM AÇÃO
Com UOl /Foto: Reprodução Internet, Divulgação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.