Depois do ano passado complicado, o São Paulo entrou em campo nesta segunda-feira (16) sabendo que era importante uma boa arrancada logo no início do Brasileirão 2018. O Tricolor fez o que se esperava dele e venceu o Paraná por 1 a 0, em um gelado Morumbi, pela primeira rodada da competição nacional.
Classificação e jogos
O zagueiro Bruno Alves, aniversariante do dia, marcou o gol que garantiu os primeiros três pontos para a equipe da casa, diante de pouco mais de 11 mil pessoas, nas geladas arquibancadas de 17º C. Já pela 2ª rodada, o São Paulo enfrenta o Ceará, no Castelão. Também no domingo, o Paraná encara o Corinthians, no Durival de Brito.
De volta à Série A depois de dez anos, o Paraná não escondeu que tinha como objetivo claro se defender no Morumbi. O técnico campeão olímpico Rogério Micale colocou todos os seus jogadores no campo de defesa e esperou o contra-ataque.
Lucas Fernandes e Cueva bem que tentavam armar a equipe, mas faltava um toque de classe para perfurar a defesa adversária. O gol aconteceu só aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança no bico da área. Bruno Alves apareceu no meio da defesa e marcou de cabeça.
O São Paulo levou um duro golpe no início do segundo tempo – nem tanto pelo Paraná que foi para o jogo e criou boas chances com Silvinho e Carlos Eduardo. O jovem Brenner, que não vinha fazendo uma boa partida, foi substituído por Júnior Tavares e chorou no banco de reservas.
Nos minutos finais, o time misto de Diego Aguirre sofreu um pouco mais do que o necessário para garantir a vitória. O Paraná mostrou volume de jogo, mas não chegou a assustar propriamente o goleiro Sidão.
Antes da 2ª rodada do Brasileirão, o São Paulo volta a enfrentar um time paranaense, o Atlético, na quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil.
SÃO PAULO 1 x 0 PARANÁ
SÃO PAULO – Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Régis; Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes (Valdívia) e Cueva (Nenê); Brenner (Junior Tavares) e Marcos Guilherme. Técnico: Diego Aguirre.
PARANÁ – Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur (Baez); Wesley Dias, Leandro Vilela (Thiago Santos) e Caio Henrique; Silvinho, Carlos Eduardo e Diego. Técnico: Rogério Micale.
GOL – Bruno Alves, aos 36 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Régis, Vilela, Thiago Santos, Junior Tavares, Militão
ÁRBITRO – Bráulio Machado (SC)
RENDA – R$ 338.295,00
PÚBLICO – 11.327 espectadores.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo.
CARIRI EM AÇÃO
Com R7/Foto: R7
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.