Fechamento dos chuveiros do balneário de Camalaú prejudica pequenos comerciantes

Os chuveiros do balneário não estão sendo mais ligados nos finais de semana, prejudicando assim os comerciantes que ali possuem bares. Comerciantes que tiram desta atividade o seu sustento. Como a água não estão sendo mais liberada, diminui drasticamente o fluxo de pessoas.

Quem controla a água da barragem Zé Tourinho (barragem pública) é o governo do estado através da AESA, que tem na chefia o ex deputado João Fernandes.

Os chuveiros, assim como toda a área do balneário foi construída e é gerenciada pela prefeitura, mas o uso da água é de controle da AESA.

Com o advento da transposição, o Rio Paraíba do Norte tornou-se perene. O Rio Paraíba do Norte deságua dentro da barragem, e com o “rasgo” que foi feito para que água chegasse de forma rápida a Boqueirão, o rio também tornou-se perene além da parede, passando praticamente dentro do balneário. A água que sai dos chuveiros, não se perdem mais, como acontecia outrora, pois a água cai dentro do rio.

Os barraqueiros apelam para o governo do estado para que seja liberada a água, pois no entendimento dos barraqueiros não há desperdício de água, o que está havendo é a perda do grande número de turistas que vem a Camalaú nos finais de semana.

CARIRI EM AÇÃO

Com Camalaú Noticias/Foto: Camalaú Noticias

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.