O ex-ministro da Justiça Eduardo Cardozo acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai derrubar a prisão do ex-presidente Lula. Ele disse nesta sexta-feira (27), em visita à Câmara Municipal de João Pessoa, que a decisão que condena Lula deve ser modificada. “A sentença que condena o ex-presidente Lula é insustentável do ponto de vista jurídico, faltam provas, a prisão foi apressada de forma indevida, o processo todo foi acelerado de uma maneira inaceitável”, disse Cardozo, que confia que Lula será candidato. “Todos sabem que ele está em primeiro lugar nas pesquisas”, disse.
Segundo o ex-ministro, o processo foi acelerado de maneira inaceitável e se houver uma decisão justa e correta, Lula não poderia continuar preso. “Eu confio na Justiça brasileira, eu espero que se faça justiça, porque realmente é uma violência que não pode continuar sendo perpetrada contra o ex-presidente da República”, afirmou.
Na análise de Eduardo Cardozo, Lula é um preso político porque a lei penal vale para todas, mas teria sido aplicada de uma forma indevida em face de Lula, por questões político-ideológicas.
“Eu não tenho a menor dúvida que o presidente Lula não deveria estar preso nesse momento porque não há provas naquele processo, porque foi uma interpretação forçada, porque o processo foi acelerado e porque a prisão também foi acelerada, portanto se fugiu da lei, e quando se foge da lei da aplicação do direito, efetivamente há um ingrediente político-ideológico que prevalece”, defendeu Eduardo Cardozo.
CARIRI EM AÇÃO
Com Clik PB/Foto: Clik PB
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.