Polícia Civil deflagra operação contra grupo suspeito de falsificação de alvarás

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) para cumprimento de nove mandados judiciais, sete de busca e dois de prisão nas cidades de Sousa e Patos, no Sertão da Paraíba. A ação tem o objetivo de desarticular um grupo suspeito de falsificação de documento público, falso reconhecimento de firma, emissão de alvarás judiciais fraudulentos e outros crimes. A investigação envolve advogados e um servidor público do Fórum de Sousa.

De acordo com informação da Polícia Civil, os envolvidos teriam conseguido subtrair com a prática dos crimes cerca de R$ 1,5 milhão.  Denominada de operação ‘Al-barã’ , a ação tem o apoio de 40 policiais e sete delegados.

“O esquema funcionava a partir da falsificação de alvarás judiciais. O servidor público facilitava algumas ações, inclusive, atestando documentos com assinaturas falsas” revelou o delegado da Polícia Civil, Ilamilto Simplício.

Após o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil divulgará novas informações à imprensa em entrevista, em Sousa. A investigação que identificou o esquema foi iniciada em fevereiro deste ano.

CARIRI EM AÇÃO

Com Jornal da Paraíba/Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.