Subiu para 10 o número de bloqueios provocados pelo protesto de caminhoneiros em rodovias federais da Paraíba, nesta quinta (24). Até essa quarta (23), eram oito os pontos fechados pelos motoristas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibiliza um mapa com atualização em tempo real. Acesse aqui.
As interdições na Paraíba alcançam trechos de BRs em Riachão do Bacamarte, Campina Grande, Bayeux, João Pessoa, Monteiro, Boa Vista, Soledade, Santa Rita e Cabedelo.
Os caminhoneiros protestam pelo quarto dia seguido em todo o Brasil, contra os aumentos nos preços dos combustíveis. A Petrobras anunciou redução de 10% no preço do litro do diesel, mas somente por 15 dias. Até a manhã desta quinta (24), o governo federal ainda não havia definido outra proposta ou alguma alteração no valor da gasolina.
A paralisação provoca desabastecimento de postos combustíveis, redução da frota de ônibus e problemas com serviços essenciais em cidades menores. Em reunião na manhã desta quinta, os caminhoneiros, a Polícia Militar e a Companhia Docas se comprometeram em manter 30% dos caminhões liberados para distribuição de combustível.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio/Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.