Quase 70 motoristas são autuados por embriaguez no mês de maio

os 924 testes de bafômetros realizados no mês de maio, pelo Departamento Estadual de Trânito (Detran-PB), 67 motoristas foram autuados por alcoolemia, por meio da Operação Lei Seca. O número corresponde a mais de dois condutores autuados por dia por embriaguez ao volante.

A operação também autuou 74 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o balanço divulgado pela Divisão de Policiamento do órgão, 59 carteiras de habilitação (CNHs) apreendidas, número já superior ao mês de abril, quando 56 carteiras foram recolhidas. Além disso, 24 veículos foram removidos ao pátio do Detran.

O chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Operação Lei Seca, major Edmilson Castro, chama a atenção dos condutores para a importância de se cumprir o CTB. “Por mais que tenhamos trabalhado no sentido de conscientizar o cidadão condutor de veículo para se cumprir o Código de Trânsito, principalmente no que se refere à embriaguez ao volante, muitos condutores ainda foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool”, destacou.

O número de motorista flagrados dirigindo sob efeito de álcool no trânsito da Paraíba, no entanto, tem apresentado melhora. Segundo os dados do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), nos primeiros quatro meses do anos, 4,9% dos testes de bafômetros realizados comprovaram a ingestão de álcool pelo motorista, que foram autuados. Em número absolutos, a queda aparece nos meses de março e abril.

No entanto, em números absolutos, ainda é necessário se preocupar, já que existe uma média de 85 motoristas autuados por mês. “Isso nos preocupa ainda, porque em números absolutos, a cada blitz que a gente faz, em média 100 motoristas são flagrados sob o efeito de álcool”, pontuou.

CARIRI EM AÇÃO

Com G1 Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.