As chances de o senador Magno Malta (PR-ES) ser vice do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) têm aumentado com a aproximação dos partidos de ambos.
De acordo com informações do ex-capitão do Exército ao jornal O Globo, nesta segunda-feira (26), o comandante do PR, Valdemar Costa Neto, já teria dado o aval para a aliança, enquanto o senador começou a falar em abandonar o projeto de reeleição ao Senado.
Segundo uma fonte ouvida na cúpula do PR, a decisão deve sair em até 15 dias. Se a negociação for confirmada, Bolsonaro aumentará seu tempo na propaganda de TV, e ainda contará com uma organização maior nos estados.
“O PR já deu sinal verde também. Quem conversou lá, ele (Magno) mesmo, já me falou que o PR já deu sinal verde. Eu acho que até o dia 15 o Magno Malta se decide. Da minha parte está resolvido. Eu já falei sim, já pedi ele em casamento. Ele que está mudo”, disse Bolsonaro.
Um dos 14 partidos investigados na Lava Jato, o PR é comandado por Costa Neto, condenado e preso no processo do mensalão, ainda que tenha se desfiliado da sigla, em 2015, conforme assessoria. Sua liderança, no entanto, é reconhecida pelos membros da legenda.
CARIRI EM AÇÃO
Com Notícias ao Minuto /Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.