O Brasil venceu o México e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Porém, o time de Tite ainda tem um problema. Gabriel Jesus, camisa 9 da equipe, ainda não rendeu o esperado e não marcou um gol sequer nos quatro jogos disputados até aqui. Isso, porém, não “tira o sono” do atleta, que coloca o desempenho coletivo à frente do individual.
“Você sendo centroavante da seleção, vai ser cobrado para fazer gols, mas eu estou contente com o momento da seleção, o futebol que estamos demonstrando. Estamos crescendo cada vez mais. O problema seria se eu não tivesse ajudando de alguma maneira “, declarou o atleta, logo após a vitória do Brasil para cima do México. “Dos quatro jogos até aqui, eu só tive uma chance clara. Então eu não estou perdendo gols”.
Gabriel também se defendeu, dizendo que ainda não está totalmente adaptado à posição de centroavante, já que atuava mais pelos lados do campo. “Se você pegar desde o meu surgimento, eu nunca fui artilheiro, nunca fiz muitos gols. Eu faço gols, estou ali ajudando. De dois anos para cá, jogo de centroavante e muitas coisas mudaram”, explicou, citando que passou a ser utilizado como jogador de referência pelo técnico Cuca na época de Palmeiras, algo que também aconteceu com Pep Guardiola no Manchester City.
Apesar disso, ele mostrou não ter problemas caso Tite opte por escalar Roberto Firmino como titular na próxima partida. “Nosso relacionamento é muito bom. Ele tem totais condições de ser titular. Se ele jogar, eu vou torcer da mesma maneira que ele torce por mim”, garantiu.
O Brasil volta a campo no Mundial na próxima sexta-feira, quando encara Japão ou Bélgica pelas quartas de final.
CARIRI EM AÇÃO
Com Espn/Foto: Getty Images
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.