Cientistas políticos divergem sobre retirada de candidaturas ao Governo do Estado

Os cientistas políticos Lúcio Flávio e Gilvan Freire  divergem sobre uma possível retirada de candidaturas ao Governo do Estado, no caso específico de Lucélio Cartaxo e João Azevedo.

Lúcio Flávio acredita que dificilmente o governador Ricardo Coutinho irá retirar a candidatura de João Azevedo. ” Ele poupou João Azevedo em 2016 para lançá-lo candidato agora em 2018 e se ele voltar atrás mais uma vez  vai ficar muito feio para ele”, analisou.

Com relação a Lucélio Cartaxo, o que está pesando nessa decisão é o fato dele ser irmão do prefeito, ” mas se a candidatura dele realmente decolar será o candidato, mas para que isso aconteça volto a dizer, a oposição tem que se unir e o grande problema dessa união será convencer José Maranhão que quer essa união em torno dele”.

Para Gilvan Freire, nem a candidatura de Lucélio Cartaxo e nem a João Azevedo decolam. “Vejo muitas instabilidades nessas duas candidaturas, o quadro está muito esquisito e acredito que nenhuma delas seguirá até fim e quem vai ganhar com isso é o senador José Maranhão”, avaliou o cientista político.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba.com /Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.