Em João Pessoa, Gleisi diz que só Lula tem como tirar o Brasil da crise

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), defendeu durante entrevista coletiva a tese de que apenas o ex-presidente Lula (PT) teria condições de tirar o Brasil da crise. Ela veio à Paraíba para uma reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB). A pauta inclui a garantia do apoio à candidatura de João Azevedo (PSB) ao governo, desde que haja contrapartida em relação à eleição presidencial. Lula está preso desde o dia 7 de abril, por conta da condenação no caso do tríplex do Guarujá. Ele foi acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A presidente do PT lembrou os números do governo de Lula e alegou que ele teria condições de unir o país. “Vocês conhecem o ex-presidente e sabem o que ele fez pelo Brasil”, disse Gleisi Hoffmann, citando, em seguida, pesquisa divulgada hoje alegando que mais de 10 milhões de pessoas no Brasil foram jogadas nos últimos anos para baixo da linha de pobreza. O ex-presidente vem tentando um habeas corpus na Justiça para poder fazer campanha. Ele encontrará dificuldades ainda para manter a postulação, por causa da Lei Ficha Limpa. Como teve a condenação mantida na segunda instância, corre risco de ter o registro de candidatura impugnado.

CARIRI EM AÇÃO

Com Jornal da Paraíba /Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.