Caos: Criança de Queimadas precisa ser transferida para João Pessoa por não conseguir vaga em Campina

Na noite dessa sexta-feira (20), por volta das  18h33min, uma criança de dois anos de idade, natural da cidade de Queimadas e residente do Sítio Castanho foi atendida no Hospital Geral de Queimadas.

A criança portadora de microcefalia e acompanhada pelo Instituto Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ) chegou a unidade apresentando quadro de insuficiência respiratória grave, sendo acolhida na sala vermelha do hospital.

De acordo com a coordenadora de pediatria do Hospital Geral de Queimadas, Roberta Vieira, que acompanhou a criança durante quatro horas em que esteve em atendimento na sala vermelha, inicialmente foi solicitada vaga na UTI de três hospitais em Campina Grande, mas nenhum deles aceitou receber a criança.

Segundo Roberta, diante da falta de vaga nos hospitais de Campina Grande, ela precisou solicitar o apoio da diretora do Hospital Geral de Queimadas, Samara Farias Aguiar e da Secretária de Saúde do Estado, Claudia Veras. A criança necessitou ser transferida para o Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, que fica a 140 km de Queimadas.

“Depois de todo o empenho da nossa equipe e de termos conseguido a estabilização do quadro de saúde da criança, é que conseguimos transferi-la. A criança apresenta melhora no quadro clínico e está sendo acompanhada na unidade hospitalar da capital”, declara.

De acordo com a pediatra Roberta Vieira, essa não é a primeira vez que a equipe de Pediatria do Hospital Geral de Queimadas se destaca por sua agilidade e esforço de atender um paciente de forma humanizada e rápida.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba Debate/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.