Em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira(24), o senador Cássio Cunha Lima(PSDB) falou sobre a sua decisão em desistir de disputar o governo do estado e concorrer à reeleição para o senado. Segundo ele tomou essa iniciativa na perspectiva de poder contribuir mais com o estado no Congresso Nacional, aonde se encontra na condição de vice-presidente do Senado, e que deseja galgar espaços mais importantes dentro da Casa.
“Dar a chance a esse processo de renovação, em um ambiente em que as pessoas estão pedindo renovação. A nossa chapa tem esse equilíbrio da minha experiência com esse sopro de renovação que traz Lucélio Cartaxo com Micheline Rodrigues, e vamos debater os problemas com muita serenidade e seriedade”, destacou Cássio na entrevista.
“A eleição nos dá essa oportunidade, de pro fim a essa perseguição política, que não tem lógica. Século 21 e ter hoje dezenas de cidades da Paraíba riscadas do mapa. Não é que o estado não ajuda, mas chega ao ponto de atrapalhar, e não dar contrapartida de convênios que são obrigatórios, como UPA’s, Farmácia Básica e Samu, cujo contrapartida do governo do estado é obrigatória, e o atual governador(Ricardo Coutinho) não dá por pura perseguição política”, diz. “Isso não tem sentido, e quem paga o preço é a população”, completou.
Sobre o cenário político nacional, o tucano criticou o governo de Michel Temer(MDB) e diz que a crise que se vê hoje no Brasil foi iniciada nos governo do PT. Cássio disse que sempre se manteve como oposição ao governo federal, e lembrou de alguns deputados paraibanos que tinham cargos no governo federal. “A exemplo do deputado Veneziano Vital do Rêgo, que na semana da votação a sua esposa(Ana Claúdia Vital do Rêgo) era a superintendente da Funasa,e no microfone ele foi lá e votou pelo impeachment de Dilma. Eu estava na oposição esses anos todos,e a minha posição foi absolutamente coerente com o povo brasileiro”, afirmou o senador.
“Hoje eu sou vice-presidente do Senado, e me aponte hoje um cargo que eu tenho no governo federal aqui na Paraíba. Apontem um cargo que o deputado Pedro Cunha Lima(filho) tem no governo. Nós votamos em sintonia com o povo, que derrubou Dilma nas ruas e hoje desaprova o governo Temer”, finalizou Cássio Cunha Lima.
CARIRI EM AÇÃO
Com Seliga PB /Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.