Ministério Público deflagra operação contra fraudes em contratos de iluminação pública

Um operação do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) cumpre 16 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e na cidade de Patos, no Sertão do estado.

Operação Cidade Luz conta com reforço do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Polícia Civil do Estado da Paraíba(PCPB), Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e busca desarticular um esquema de pagamento de propina e superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos em 2017, com envolvimento de políticos, servidores comissionados e as empresas Enertec e Real Energy Ltda.

Entre os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) também foi decretada a prisão preventiva de um dos investigados.

De acordo com o MPPB, existem provas da participação de outras empresas no fornecimento de propostas pré-ajustadas para a Concorrência Pública nº 01/2017, no município.

 

Com Portal T5/Foto: Reprodução

 

Cariri em Ação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.