Um operação do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) cumpre 16 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e na cidade de Patos, no Sertão do estado.
A Operação Cidade Luz conta com reforço do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Polícia Civil do Estado da Paraíba(PCPB), Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e busca desarticular um esquema de pagamento de propina e superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos em 2017, com envolvimento de políticos, servidores comissionados e as empresas Enertec e Real Energy Ltda.
Entre os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) também foi decretada a prisão preventiva de um dos investigados.
De acordo com o MPPB, existem provas da participação de outras empresas no fornecimento de propostas pré-ajustadas para a Concorrência Pública nº 01/2017, no município.
Com Portal T5/Foto: Reprodução
Cariri em Ação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.