Confira trechos do discurso do prefeito Luciano Cartaxo (JP) na convenção conjunta do PV/PSDB: “Eu diria que nós não vamos dar lapada em ninguém, porque aqui ninguém incita a violência. Nós somos da paz, do diálogo, do trabalho. Mas diante da presença de vocês, eu não tenho a menor dúvida: nós vamos fazer barba, cabelo e bigode nessa eleição. Vamos eleger Lucélio governador; vamos eleger Daniella a primeira mulher senadora pela Paraíba; vamos reeleger Cássio.
“Aqueles que gostam da briga estão na atividade errada, porque a nova política é a política do diálogo, do entendimento, do cuidar das pessoas; dos resultados que são apresentados no dia a dia. É isso que nós estamos fazendo em João Pessoa e que o prefeito Romero está fazendo lá em Campina.
“João Pessoa precisa de um governador que seja parceiro da cidade e de todos os municípios do Estado (…) Um gestor, acima de tudo, tem que cuidar das pessoas, das famílias e das crianças.
“Cimento sem sentimento não nos leva a caminho nenhum. Nós queremos um gestor que tenha trabalho, resultados, mas que tenha sensibilidade social.
“A Paraíba não aguenta mais quatro anos de mau bom, de rancor e de perseguição. A Paraíba quer respirar novos ares e seguir em frente. Não é possível congelar o tempo, como eles estão querendo.
“Não adianta tentarem baixar o nível da campanha, porque fizeram isso em 2012 e em 2016 e perderam. E se fizerem em 2018 vão perder de novo. O povo não aguenta mais essa panela de pressão que é o governo do Estado, que não consegue ter sensibilidade para fazer diálogo e parceria com os prefeitos. João Pessoa, em seis anos, não tem uma única parceria com o Estado.
“O atual governador acha que tudo pode fazer sozinho. Eu não acredito em governo de um homem só. Na vida e na política a gente tem que dar as mãos”.
Fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatéa Souza.