Sob a presidência do vereador Adailsinho Queiroz, a Câmara de Gurjão realizou na noite desta sexta-feira, dia 10, mais uma sessão ordinária. A sessão foi bastante produtiva.
Confira o que foram aprovados na sessão:
O vereador Júnior Moraes solicitou a gestão municipal que realize reparos e manutenções da escola pública, localizada na comunidade Angico no município de Gurjão. Já em outra proposta, o vereador líder do governo pediu a construção de muros nas unidades de saúde recentemente construídas nas comunidades de Riacho dos Reis e Riacho Salgado
Júnior ainda apresentou voto de pesar em nome do senhor Antônio Benjamim de Moraes falecido no município de Gurjão.
O vereador Marcelo Farias apresentou propositura solicitando a pavimentação das ruas Iraci de Farias Teixeira, Nemézio de Faria Souza, ambas localizadas no conjunto Manoel Ivo de Moraes. O vereador também solicitou que fossem feitas melhorias na coleta de lixo na localidade.
O vereador Diogo Coutinho solicitou a construção de um mercado público no município de Gurjão. Diogo justificou dizendo que seu pedido beneficiará comerciantes que atuam na informalidade no município. De acordo com Diogo, a medida incentiva à geração de emprego e renda no município.
Diogo também solicitou a implantação do aterro sanitário no município, buscando assim a adequação da cidade a Política Nacional de Resíduos Sólidos prevista na lei 12.305/10. O vereador também apresentou o voto de pesar em nome de Manoel Severino da Silva conhecido popularmente como Manoel das panelas.
O vereador presidente, Adailsinho Queiroz apresentou um voto de pesar em nome de Carmina Dionísio da Silva.
Por fim, foi aprovado o Decreto Legislativo Nº 02/2018, de autoria do vereador Júnior Moraes que concede o título de cidadania ao senhor Valdemir Ferreira Filho.