A Câmara Municipal de Gurjão realizou na tarde desta sexta-feira (17) mais uma importante sessão. Na oportunidade, os parlamentares apresentaram, debateram e aprovaram uma série matérias que irão beneficiar diretamente a vida dos gurjaenses.
O vereador Diogo Coutinho solicitou a direção da CAGEPA Borborema que encaminhe a Câmara Municipal o resultado das análises realizadas nas águas do açude público de Gurjão. Em uma segundo momento, o vereador solicitou ao presidente da CAGEPA, Hélio Cunha Lima, a inclusão no plano de trabalho da empresa que seja construído um sistema de abastecimento d´água nas comunidades de Campo Comprido, Riacho da Cobra e Água fria.
Já o parlamentar Marcelo Farias apresentou um requerimento à mesa diretora solicitando que a Câmara Municipal encaminhe expediente ao Ministério Público Federal, na pessoa da doutora Janaina Andrade, solicitando que o órgão inicie um processo investigatório sobre os processos de revisão dos beneficiários do INSS na região.
Segundo Marcelo, a ação é necessária pela quantidade de injustiças que a nova política de revisão do Ministério da Previdência Social vem adotando, prejudicando pessoas que de fato necessitam dos benefícios que estão sendo cortados.
Durante a sessão, foi apresentado um Projeto de Lei Nº 17/2018 de autoria do vereador Júnior Morais que obriga as empresas contratadas, através de licitação para execução de obras públicas no município de Gurjão, possuir em seu quadro de funcionários um percentual mínimo de 50% oriundos do município de Gurjão. O projeto deverá ser votado na próxima sessão.
Veja Fotos Aqui!
Câmara de Gurjão: Sessão desta sexta-feira (17).Direitos reservados – copyright © 2018 Cariri em Ação.
Publicado por Cariri Em Ação em Sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Redação Cariri em Ação