Candidatos a senadores estrearam o guia eleitoral no rádio na manhã desta sexta-feira (31) e focaram em temas como luta contra corrupção e novas práticas políticas.
Roberto Paulino (MDB) tentou se aproximar do público, dizendo que a Paraíba precisa de um “abraço honesto, de esperança, força e fé”. Ele disse que o estado precisa de novas ideias e citou José Maranhão, do mesmo partido, como seu aliado no projeto.
Professor Nelson Júnior (PSOL) veio logo em seguida. Com tempo menor, ele destacou que é uma opção ao eleitor por não ser “golpista”. O candidato defendeu que seu eventual mandato seria marcado pela defesa da democracia e de direitos do povo.
Veneziano (PSB) começou o guia com uma ‘alfinetada’ aos adversários. Ele disse que “do lado de lá, vocês vão escutar muita conversa” e garantiu que é a campanha dele que trará “propostas de verdade” e histórias de realizações.
Luiz Couto (PT) apoiou seu primeiro guia na parceria com Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência. Couto também destacou que vem de família humilde e que luta pela defesa dos Direitos Humanos e no enfrentamento da violência contra mulheres.
Cássio Cunha Lima (PSDB) falou do orgulho que sente em já representar a Paraíba no Senado. Ele disse que trabalha para que o Brasil encontre caminhos de sair da crise e defendeu pautas como criação de empregos e distribuição justa da carga tributária.
Daniella Ribeiro (PP) se apresentou ao eleitor e disse que pretende discutir formas de renovar a política. Entre os temas que ela espera trabalhar, estão saúde, educação e geração de emprego e renda. Daniella pediu apoio povo no debate desses assuntos.
Portal Correio/ Foto:Reprodução