Presidente da AL garante pauta em dia e descarta esforço concentrado

Na reta final da campanha, o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, descartou a convocação de esforço concentrado para votação de matérias e garantiu que haverá sessão ordinária na próxima semana, apesar da baixa assiduidade dos parlamentes. Ele ainda afirmou, nesta terça-feira (25), que não defenderá aumento salarial para os parlamentares, o que é aplicado a cada final de legislatura.

No dia escolhido para votação, não houve apreciação em plenário, pela segunda semana consecutiva. “Fizemos um acordo de líderes e esse acordo foi cumprido tanto pelos deputados de situação quanto de oposição. A pauta está rigorosamente em dia e o período exige muito de nós. O tempo inteiro, principalmente para deputados que visitam municípios. As atividades não se restringem ao prédio da Assembleia”, avaliou.

Para o presidente, não seria necessário convocar um esforço concentrado já que não existem matérias legislativas pendentes de apreciação. “O dever de casa está sendo rigorosamente cumprido”, assegurou.

Maia ainda afirmou ser contra o aumento no subsídio dos parlamentares, em virtude do momento econômico que o país enfrenta. “Não é hora de se tratar de aumento de parlamentar”, afirmou.

O deputado estadual Branco Mendes afirmou que mesmo que não seja possível realizar sessão na próxima semana, no dia 9 de outubro todos os deputados estarão na Casa para os trabalhos legislativos. “Trabalhando como devemos trabalhar”, afirmou.

MaisPB

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.