O Cruzeiro conquistou o título da Copa do Brasil pela sexta vez em sua história ao derrotar o Corinthians, na arena de Itaquera, em São Paulo, por 2 a 1. O VAR (árbitro de vídeo) teve participação decisiva na conquista.
Como havia ganhado o jogo de ida por 1 a 0, a equipe mineira conquistou o torneio pela segunda vez consecutiva. É o primeiro time a atingir o feito.
O Cruzeiro abriu o placar aos 28′ do primeiro tempo. Rafinha roubou a bola de Léo Santos e tocou para Barcos. O atacante chutou na trave. No rebote, Robinho abriu o marcador.
No segundo tempo, aos 7′, Thiago Neves derrubou Ralf. A arbitragem marcou o pênalti após consultar o VAR. Jadson bateu a penalidade sem chance para Fábio.
A virada poderia ter acontecido aos 24′, quando Pedrinho fez um lindo gol de fora da área. Mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães resolveu consultar o VAR. Após rever as imagens do lance, o juiz decidiu marcar falta em Dedé no lance anterior.
A vitória cruzeirense estava próxima. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória aos 37′, após passe de Raniel. O atacante uruguaio tocou na saída de Cássio.
Cariri em Ação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.