Está preso na Delegacia de Polícia Civil de Serra Branca o jovem Layanderson dos Santos Macena, conhecido como “Lion”, de 19 anos, natural de Serra Branca. Lion foi preso acusado de assassinar a pedradas o catador de lixo serra-branquense Paulo Roberto Ferreira, no último dia 24 de setembro, na zona rural de São José dos Cordeiros.
A polícia desde a ocorrência do fato se debruçou sobre a investigação e conseguiu chegar ao jovem, que teve mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca e confessou o crime após ser detido.
Lion disse que tinha dívidas com o catador de lixo Paulo Roberto Ferreira e o matou após um desentendimento com ele. A polícia acredita que o assassinato não foi premeditado e pode ter sido motivado por interesses do acusado em relação a dinheiro que possuía o catador de lixo no momento do crime.
O acusado é frio ao assumir a autoria do homicídio e disse que não estava arrependido. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Serra Branca e a equipe de policiais civis demonstrou compromisso com a apuração rápida e prisão do acusado desse crime, que deixou chocada a população local.
A investigação foi comandada pelo delegado Dr Edson Vasconcelos e fruto de um trabalho conjunto dos agentes da Polícia Civil.
De Olho no Cariri/Foto: Reprodução