O Prefeito do município de Gurjão, Ronaldo Queiroz, sancionou nesta sexta-feira(25), o reajuste salarial de 4,17% aos professores da Rede Municipal de Ensino. O valor é corresponde ao reajuste anual do piso salarial do magistério anunciado pelo MEC.
O gestor destacou a satisfação em poder honrar com as obrigações e ainda reafirmou a valorização dos professores e da Educação em sua gestão.
Junto com o reajuste salarial ao magistério, o Prefeito Ronaldo também sancionou nesta sexta-feira, o projeto de lei que estabelece a remuneração mínima de todos os servidores públicos municipais sob qualquer vinculo, a remuneração de R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais), valor esse, superior ao salário mínimo nacional. Os servidores municipais de Gurjão já irão receber o reajuste já neste mês de janeiro.
O prefeito Ronaldo Queiroz explica que, mesmo diante da crise financeira pela qual passa os municípios, o reajuste é necessário para a valorização dos professores da rede de ensino de Gurjão; “O professor é um dos profissionais mais importantes para o desenvolvimento do município, tendo em vista seu papel na formação dos cidadãos e sua grande contribuição dada para o futuro das nossas crianças.
Além do magistério, concedemos reajuste à todos servidores públicos municipais de Gurjão. Mais do que justo valorizarmos as estes servidores que tanto fazem pelo nosso município. Todos em cada sua função, exercem um papel fundamental. Merecem nosso respeito e gratidão”, destacou Ronaldo Queiroz.
vitrine do cariri