A Câmara Municipal de Sumé iniciou na noite desta terça-feira, dia 20, as atividades legislativas de 2019. A primeira sessão ordinária aconteceu no Plenário da Casa Vereador Cícero Soares.
A sessão presidida pelo vereador Leônidas Albino (Bomba) contou com a presença de mais 9 vereadores (Brígida, Bonilson, Zé Antônio, Juan, Branco, Antônio Carlos, Jefferson, Nilson e Daniel), com ausência do vereador Sabugo, por motivo de saúde.
Ainda na sessão, o prefeito Éden Duarte esteve participando e conversando com todos os vereadores, tirando dúvidas e esclarecendo algumas informações repassadas pelos parlamentares. Ele também fez um balanço de 2018 e anunciou algumas metas, obras e investimentos previstos para 2019.
Na pauta de votação, constou o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dá aumento salarial aos agentes de saúde e endemias. O projeto foi amplamente discutido entre os vereadores e explicado, pelo prefeito Éden Duarte, como seria o aumento de forma gradual. O projeto foi aprovado e será sancionado pelo chefe do executivo sumeense.
Também foram escolhidos os vereadores que farão parte das comissões permanentes da Câmara Municipal e anunciado o nome do vereador Antônio Carlos, o mais novo líder do governo Éden.
Após a abertura desta primeira reunião, o Presidente da Câmara, o vereador Bomba (PR), agradeceu a presença de todos os vereadores, do prefeito, assessores e público presente. O presidente da mesa falou sobre o desenvolvimento do trabalho do legislativo em harmonia como o poder executivo, sem divergências políticas e pediu a participação de toda a sociedade nas reuniões e no trabalho desta casa de leis.
“É mais um ano legislativo que estamos iniciando. Como presidente, tenho buscado manter a harmonia entre os membros da Casa, atendendo as demandas da sociedade e com um canal de diálogo sempre aberto com o Poder Executivo, porque o foco é o bem-estar da população”, destacou o presidente da Câmara, vereador Leônidas Albino (Bomba).